Prancheta 2 cópia
SAIBA MAIS SOBRE A FEDERAÇÃO

FENAPESTALOZZI

Fundada em 28 de agosto de 1970, a Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENAPESTALOZZI é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, entidade beneficente de assistência social e tem como tarefa principal representar as organizações assessoradas do Movimento Pestalozziano.

A Fenapestalozzi implementa continuamente projetos que intentam a melhoria dos serviços ofertados pelas organizações assessoradas e o desenvolvimento de novos produtos. Por meio da realização de Congressos, Encontros de Dirigentes, Fóruns de Autodefensores, Encontros de Famílias e Centros de Formação, a Federação busca manter as organizações assessoradas sempre atualizadas e nutridas de informações acerca de políticas públicas, educação e inovações na área da pessoa com deficiência.

A constante busca da Fenapestalozzi pela ampliação e garantia de benefícios sociais e demais direitos propiciou a criação e manutenção de importantes órgãos públicos de políticas destinadas  as pessoas 

com deficiência, como, por exemplo: – Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação – Semesp, Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda, e Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNDPD.

Atua, ainda, na incidência junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para a efetiva garantia dos direitos consagrados na Constituição Federal, Lei Brasileira de Inclusão – LBI e demais normativas (inter)nacionais.

Para alcançar seus objetivos, a Fenapestalozzi incentiva as organizações assessoradas a buscar parcerias, participar de projetos e editais e atuar no controle social nos municípios e estados, com vistas à defesa de direitos das pessoas com deficiência e suas famílias.