A captação de recursos e a promoção da cultura de doação são essenciais para o fortalecimento do Movimento Pestalozziano do Brasil. Tendo isso em vista, a Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, participa do 3º Seminário Internacional Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), que acontece em Brasília–DF, dos dias 31 de julho a 2 de agosto. Com o tema: “Parcerias transformadoras para um mundo justo e sustentável”, o evento, que faz parte da agenda do G20 Social, retoma em grande escala as discussões sobre parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Representada pela segunda vice-presidente, Edna Alegro, analista Jurídica, Emily Cabral, e pelo analista de Projetos, Alexandre Salles, a Federação reitera seu compromisso no fortalecimento do diálogo e parceria com diversos atores nacionais e internacionais, com o foco na defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência.
O Seminário contou com uma série de palestras, mesas de discussão, estandes e oficinas práticas sobre elaboração de projetos, segurança jurídica, captação de recursos e procedimentos de planejamento, formalização, acompanhamento e prestação de contas de Termos de Fomento e Colaboração.
O que é o MROSC
O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado.

