Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi realiza apoio técnico ao Monpad durante 333ª Reunião Ordinária do CNAS

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, o retrato do autodefensor Ismael Utino que está diante de uma tribuna de madeira nas cores marrom claro e escuro. Ao fundo dele, a disposição de bandeiras não identificadas, uma mesa de madeira escura e cadeiras na cor vermelha ao seu lado. Ismael é um homem pardo, de cabelos lisos escuros e curtos. Ele olha com expressão serena para a lente e está vestindo uma blusa azul claro e um blazer azul escuro.
Protagonismo do Monpad na autorrepresentação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla é destaque durante Reunião no CNAS.

Aconteceram em Brasília, de 5 a 8 de novembro, a Reunião Descentralizada e Ampliada e a 333ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. O Movimento Nacional Pestalozziano – Monpad, esteve presente, representado pelo autodefensor Nacional, Ismael Utino, conselheiro titular do CNAS (2024/2026) no seguimento de usuárias/os e de organizações de usuários da assistência social.

A participação do Monpad no controle social das políticas públicas é muito importante. A presença das pessoas com deficiência intelectual e múltipla dentro desses espaços representa uma conquista histórica da participação democrática e autonomia desse segmento da população brasileira. A Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, realiza o assessoramento ao autodefensor e busca, com esta iniciativa, a desconstrução do estigma social ​que ainda perdura na sociedade sobre estas pessoas.

​Dentre os temas debatidos, destacam-se: o 1º Encontro Nacional das Entidades e Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social​; O papel do SUAS no G20 e na Aliança Global de Combate à Fome e a Pobreza​; Participação, Controle Social e Interseccionalidade no SUAS: Os desafios na representatividade de raça e gênero nos Conselhos de Políticas Públicas, e o Cronograma da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, definição do tema e composição da Comissão Organizadora.

Nessas ocasiões, o Monpad conta com o apoio técnico da Fenapestalozzi, referência no assessoramento em prol da garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

Confira a pauta da Reunião e todas as informações e registros no Blog do CNAS. Clique aqui.

 

 

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, uma foto de tela na qual há duas pessoas e o texto alternativo: "Reunião descentralizada e ampliada do CNAS" e abaixo desse texto, a marca do CNAS: no quadro maior o Ismael, autodefensor: ele é um homem pardo, de cabelos lisos escuros e curtos. Ele olha com expressão serena para a lente e está vestindo uma blusa azul claro e um blazer azul escuro. E no quadro menor, o intérprete, um homem branco de camisa preta que está sinalizando.
Ismael Utino discursa em defesa dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foto: Reprodução/CNAS.

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, uma foto em plano geral de um auditório de pares de ripa de cor clara, bandeiras não identificadas ao fundo e perspectiva de cadeiras. Diante do palco, há um grupo de conselheiros do CNAS e representantes das Organizações Sociais Civis que atuam na Assistência Social. Eles estão de pé em duas filhas e olham para a fotografia com expressão serena e sorridente.
1º Encontro Nacional das Entidades Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social aconteceu em Brasília–DF, no dia 5 de novembro. Foto: Reprodução/CNAS.

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, foto em plano geral do conselheiro Ismael diante do painel do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI, em letras brancas na altura do autodefensor. Atrás dele, há um palco roxo com folhas coloridas. Ismael é um homem pardo, de cabelos lisos escuros e curtos. Ele olha com expressão serena para a lente e está vestindo uma blusa, um blazer e uma calça na cor azul escuro.
Autodefensor Nacional do Monpad, Ismael Utino, atua como representante dos usuários do SUAS no CNAS.
Compartilhe:
error: O conteúdo está protegido.