Representantes de todas as regiões do país estão em Brasília para o evento
Acontece em Brasília-DF, nos dias 21 e 22 de março, a Formação de Coordenadores Estaduais do Movimento de Autodefensores. Promovido pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, o encontro tem o objetivo de qualificar o trabalho realizado junto ao autodefensores atendidos pelas Associações Pestalozzi de todo o país.
Com propostas interventivas, reflexões sobre as práticas e muitas trocas de experiências, os dois dias de evento estão repletos de grandes aprendizado.
Temas como a promoção da autonomia, das competências das pessoas com deficiência e seus respectivos sensos de pertencimento suscitam debates acalorados. Cada coordenadora tem a oportunidade de lançar luz às suas experiências, imbuir-se de teorias e conceitos sobre diferentes movimentos da autodefensoria não só do Brasil, mas de outros países, também.
Formação Continuada
Com foco na expansão do trabalho ora realizado junto às pessoas com deficiência, a Fenapetalozzi implementará uma extensa agenda de formação para os coordenadores do Movimento Nacional Pestalozziano de Autodefensores (Monpad).
Este primeiro ciclo formativo é resultado de uma reivindicação da comunidade Pestalozziana, e, portanto, um compromisso firmado pela Federação Nacional em qualificar o trabalho junto aos autodefensores.
O Movimento Petalozziano é centrado na pessoa, em suas necessidades, angústias e desejos. Capacitar nossos profissionais e voluntários para que percebam a pessoa com deficiência em todos os seus aspectos é fundamental para o trabalho que as Associações Pestalozzi realizam.