Conselheira é assistente social, consultora e palestrante sobre empregabilidade da pessoa com deficiência e do reabilitado pelo INSS, órgão no qual atua como servidora.
A Federação Nacional das Associações Pestalozzi — Fenapestalozzi, tem a grata honra de informar a todo Movimento Pestalozziano que Patrícia Souza Oliveira Ramos é a mais nova membra do Conselho Técnico-Científico da instituição. Patrícia é graduada em Assistência Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e pós-graduanda em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A profissional atua como servidora pública no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); avaliadora na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para caracterização da pessoa com deficiência.
Ela foi palestrante nos inéditos Fórum Regional de Autodefensores e Encontro Regional de Famílias, realizados pela Fenapestalozzi, nas etapas Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste. Também apoiou tecnicamente na estruturação do Serviço Social da AAPPE (Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais) – “O Papel do Profissional Assistente Social Frente ao Acesso dos Direitos das Pessoas com Deficiência”; no Curso de Metodologia do Emprego Apoiado da AAPPE – “Gestão da Diversidade, Equidade e Inclusão nos Ambientes Corporativos”; e consultora em inclusão de pessoas com deficiência, ação prevista no Projeto “Mais um sem dor”, implementado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Associação Mulheres Coralinas.
Para além de toda a robusta experiência profissional e acadêmica, Patrícia colabora com a quebra de estigmas sobre as pessoas com deficiência, uma vez que mobiliza visibilidade para as capacidades e talentos, reconhecendo a singularidade de cada pessoa. Patrícia é pessoa com deficiência visual e realiza palestras e consultoria na área da empregabilidade da pessoa com deficiência e do reabilitado pelo INSS.
Patrícia, o Movimento Pestalozziano do Brasil te celebra! Seja muito bem-vinda a essa linda comunidade que luta pela garantia e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.