Evento contou com a participação de Associações Pestalozzi das cinco regiões do país.
Aconteceu nesta quinta-feira (04/04), a aguardada palestra “Promovendo Autonomia e Inclusão: abordagens integrativas para diferentes graus de acometimento no espectro autista”, com o prof. dr. José R. Facion. Em alusão ao “Abril Azul”, dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Federação Nacional das Associações Pestalozzi, a Fenapestalozzi, deu início a uma série de eventos e publicações para sensibilizar a sociedade sobre a importância da superação de estereótipos sobre esta condição neurológica.
A palestra com o prof. dr. José Facion é uma promoção conjunta entre a Fenapestalozzi e a Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo (Fepestalozzi-ES), e compõe uma série de iniciativas voltadas à conscientização sobre o autismo neste mês.
A presidente da Fenapestalozzi, Ester Pacheco, atuou como mediadora da palestra e esclareceu sobre a importância do tema para o trabalho do Movimento Pestalozziano no acolhimento das pessoas autistas e suas famílias.
“Mais uma vez a Fenapestalozzi mostra a sua dedicação no fortalecimento do Movimento em todo o país. Esse é o nosso compromisso e estamos muito felizes com a realização desta importante live. Tenho a certeza que alcançaremos muitas pessoas que querem contribuir com a qualidade de vida das pessoas com autismo, também”, disse.
Para Ester, a palestra busca ofertar aos participantes o que há de mais novo no cuidado das pessoas autistas e, assim, fomentar o debate sobre a autonomia e êxito destas em diferentes áreas.
Conselho Científico
O evento contou com a participação ativa de representantes de Associações Pestalozzi de todo o país e foi ocasião de um anúncio há muito esperado por toda a comunidade pestalozziana. A partir deste mês, o prof. dr. José Raimundo Facion passa a compor o Conselho Científico da Fenapestalozzi.
A Fenapestalozzi acredita que essa boa-nova será de grande valia para o trabalho realizado pelo Movimento Pestalozziano no país. Pois essa é a nossa vocação: construir pontes para a autonomia dessas pessoas, baseando-nos em fatos e evidências científicas, além de muito amor. Assim, seguiremos ofertando um cuidado de excelência aos atendidos e atendidos pelas Associações Pestalozzi do Brasil.