Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi celebra 34 anos do ECA em seminário organizado pelo Ministério de Direitos Humanos e Cidadania

A Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, reitera seu compromisso com a proteção da infância e da juventude ao marcar presença no seminário: “Proteger é Preciso: Desafios e Perspectivas nos 34 anos do ECA”, na manhã desta quinta-feira (11/07). O evento foi organizado pelo Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

 

Mesa de abertura com autoridades e membros do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente. Eles estão sentados diante de uma mesa de ripas cor caramelo, e há bandeira coloridas ao fundo.
Cerimônia rememora grandes conquistas para os direitos das crianças e adolescentes.

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa, no próximo sábado (13/07), 34 anos, e figura como um importante instrumento para o reconhecimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos.

A mesa de abertura do seminário contou com a presença do ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; do secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Claudio Augusto Vieira; e presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Marina de Pol Poniwas, e dos representantes do Conselho de Participação de Adolescentes do Conanda, Maria Rita Resende e Gustavo Campelo.

Durante o evento, gestores, parlamentares e especialistas discutiram os avanços alcançados desde a criação do ECA, os desafios atuais na efetivação dos direitos garantidos pelo estatuto, o papel da sociedade civil e do Estado na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, além de temas emergentes como a segurança do público infantojuvenil em ambiente digital.

 

Retrato do ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida. Ele é um homem negro, de cabelos raspados. Veste um terno azul, camisa, branca e gravata vermelha.
Ministro ressalta a importância da participação social na construção e controle das políticas públicas.

 

 

Mesa de abertura com autoridades e membros do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente. Eles estão sentados diante de uma mesa de ripas cor caramelo, e há bandeira coloridas ao fundo.
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 34 anos no Brasil.

 

Compartilhe:
error: O conteúdo está protegido.