Prancheta 2 cópia
Previous
Next

Vídeo de Apresentação

“A PAZ COMEÇA NO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS” é o tema deste ano da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha anual é desenvolvida, pela FENAPESTALOZZI, no período de 21 a 28 de agosto. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2017 e busca conscientizar a sociedade acerca da luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

 

Art. 2º As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Vem aí a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, que tem o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

✅A Semana visa o desenvolvimento de conteúdos voltados a conscientização da sociedade, quebrando paradigmas e combatendo o capacitismo. As ações também buscam dar visibilidade às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e lutando por políticas públicas efetivas.

>> Esse ano a Fenapestalozzi realizará a mobilização em prol das pessoas com deficiência em conjunto com a Apae Brasil.

Em breve mais informações, não perca!!

 

 

https://www.flickr.com/photos/196522714@N08/albums