Esta quarta-feira, 13 de novembro, é um dia histórico para a educação brasileira. O parecer n.º 50 do CNE (Conselho Nacional da Educação) foi homologado pelo ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.
A Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, atuou nas mobilizações junto a outras organizações da sociedade civil e pessoas de interesse para a aprovação e consequente homologação deste importante documento. Após 330 dias de mobilização: vitória da educação brasileira!
O parecer nº 50 do CNE representa um marco para a oferta da educação escolar para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este importante documento orienta as escolas na formulação de um Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) e um Plano de Educação Individualizado (PEI) para cada criança no espectro.
A homologação deste documento pelo Ministério da Educação (MEC) é uma conquista, mas ainda há muito o que se alcançar na universalização e qualidade da educação escolar brasileira. Seguiremos nesta luta e te convidamos para ser um aliado desta importante causa!
Para ter acesso ao parecer nº 50, clique aqui.