Prancheta 2 cópia
Search
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Nota de Solidariedade da Fenapestalozzi à população do Rio Grande do Sul

A Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, vem a público manifestar sua solidariedade à população do estado do Rio Grande do Sul, que tem vivido uma verdadeira tragédia ambiental com as fortes chuvas que atingem o estado há quase uma semana.

O Governo do Estado decretou situação de calamidade pública e desde então, entidades e organizações civis e governamentais, e, sobretudo, voluntários, se dedicam a ajudar a comunidade gaúcha neste momento de grande comoção.

A primeira Associação Pestalozzi do Brasil, situada em Canoas-RS, tem sido ponto de apoio para coleta de doações, e abrigo para toda a comunidade, uma vez que muitas famílias perderam todos os bens e enfrentam a dor do luto por entes queridos.

Neste momento de dificuldade, a Fenapestalozzi lamenta profundamente a emergência climática e se solidariza com todo povo do Rio Grande do Sul.

 

 

A Associação Pestalozzi de Canoas-RS e todo o povo gaúcho precisam da sua ajuda.

Você pode doar pelo pix. É fácil e rápido!

CNPJ

88326277000150

Associação Pestalozzi de Canoas

A todos que puderem contribuir com a doação de recursos financeiros, por favor, enviem para o telefone da Pestalozzi o comprovante e seu nome completo para que possamos identificar a doação: (51) 3466-5915

 

Neste momento, são necessários os seguintes itens:

  • colchões

  • travesseiros

  • roupas de cama

  • cobertas

  • produtos de higiene pessoal e de limpeza

Todas as doações serão destinadas às famílias atingidas pela enchente.

Contatos: (51) 984063132 e (51) 34665915 (Qualquer dúvida, favor, contatar pelos telefones)

Endereço para envio gratuito de doações pelos Correios:

Associação Pestalozzi. Avenida Guilherme Schell, 6206, Centro, Canoas – RS. CEP 92.310-564

 

 

Doações pelos Correios

A estatal vai coletar e transportar gratuitamente os donativos, sem custo aos doadores. Segundo divulgação dos Correios, são aceitos os seguintes itens — considerados de maior necessidade no momento pela Defesa Civil:

  • Alimentos da cesta básica;

  • Produtos de higiene pessoal;

  • Material de higiene seco;

  • Itens de vestuário;

 

Agências dos Correios de todo o país estão coletando doações.  Os objetos não precisam estar embalados!

No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues nas agências centrais dos seguintes municípios: São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobe, Taquara, Montenegro, Pelotas, Rio Grande, Camaqua, Bagé, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Anta Gorda, Arvorezinha, Butia, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Estrela, Foutoura Xavier, Guaporé, Ilopolis, Mato Leitão, Nova Brescia, Pântano Grande, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Teotoania, Taquari, Venancio Aires e Vera Cruz.

 

*com informações da Agência Brasil (atualizado em: 06/05/2024, às 13h)

Compartilhe: