Prancheta 2 cópia
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO – MARCO ANTÔNIO CASTILHO

#Luto

Marco Antônio Castilho Carneiro nasceu em 21/05/1965 e teve uma vida dedicada ao trabalho junto às políticas públicas voltadas para as Pessoas com Deficiência. Desde 2009 ocupava o cargo de vice-presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), onde atuava também como coordenador do Movimento Nacional Pestalozziano de Autodefensores (MONPAD).

 

Foi também presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). Marco Castilho foi um dos idealizadores do Movimento Nacional Pestalozziano de Autodefensores, que se iniciou na Federação Nacional das Associações Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro, onde criou o Movimento Estadual de Autodefensores. Representando a Fenapestalozzi e a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, participou da 10ª Conferência dos Estados Parte da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COSP 10, realizada nos Estados Unidos. Participava ativamente de debates na Comissão De Direitos das Pessoas com Deficiência realizados pela Câmara dos Deputados. Na ONU, participou de audiência pública que discutiu recomendações sobre Direitos das Pessoas com Deficiência.

Integrante do Movimento Pestalozziano, atuava como membro do Conselho de Administração da Pestalozzi de Magé/RJ, onde foi Coordenador Administrativo e também voluntário da instituição.

 

Marco Castilho estava internado desde o dia 02 de dezembro de 2021, na espera da intervenção cirúrgica de um aneurisma cardíaco. No dia 04/01/2022, durante o procedimento, não resistiu. Em meio a dor, reforçamos nosso pesar aos familiares, parentes, autodefensores e todos nossos amigos.

 

Não existe partida para aqueles que permanecem eternamente em nossos corações.

Compartilhe: