Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Monpad marca presença no 2º Encontro Nacional de Usuários do SUAS. Fenapestalozzi realiza apoio técnico aos autodefensores

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, uma foto em plano médio dos autodefensores e do Presidente do CNAS em pé, segurando uma bandeira branca com a marca do Monpad. Ao fundo deles, há bandeiras não identificáveis e um painel de madeira de cor clara, e uma projeção da marca do evento ao fundo. Flávia é autodefensora e a primeira pessoa da esquerda para a direita: ela é uma mulher branca, de cabelos loiros na altura dos ombros. ela veste um blazer preto e uma camiseta vermelha, além de usar óculos de grau de armação escura. Ao lado dela está o Edgilson: ele é um homem branco de barba grisalha e cabelos castanhos cacheados e curtos. Ele veste um blazer cinza e uma camisa azul. Ao lado dele, o terceiro da esquerda para a direita, Ismael: Ele é um homem indígena, de cabelos lisos curtos, que está vestindo um blazer e calça azul, e uma camiseta vermelha. Por fim, o último da direita, Carlos Henrique: Carlos é um homem negro, de cabelos crespos, castanhos e curtos. Ele usa óculos de grau com armação escura e uma camiseta branca de mangas azuis.
Autorrepresentação das pessoas com deficiência em espaços de poder e de consulta social é uma conquista democrática.

De 11 a 13 de novembro, o Movimento Nacional Pestalozziano de Autodeensores – Monpad, participou do 2º Encontro Nacional dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social, e da 3ª Plenária Nacional do Fórum Nacional de Usuários/as do Sistema Único de Assistência Social (FNSUAS), ambos realizados em Brasília–DF.

Na ocasião, estiveram presentes os autodefensores Nacionais, Carlos Henrique Viana, Flávia Tissiano e Ismael Utino. 

Durante a Plenária, Ismael, que atualmente é conselheiro representante dos usuários no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), logrou ser eleito para a Coordenação Executiva do Fórum Nacional de Usuários do SUAS como representante da região centro-oeste. Esta é mais uma conquista da autorrepresentação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em busca de sua autonomia e qualidade de vida!

Dentre os temas discutidos, destacam-se: Resolução 99/2023 – Controle Social pelos usuários/as, seus direitos, participação na Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social; Apresentação da Metodologia do Trabalho de Grupos e da construção da Carta dos/as Usuários/as do SUAS e sua aprovação.

Em todas as ocasiões de participação ou controle sociais, o Monpad conta com o apoio técnico da Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, referência no assessoramento em prol da garantia e defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

 

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, há uma foto em plano geral dos conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social em pé, em um palco de carpete claro e paredes de madeira clara. Atrás deles há uma tela de projeção com a marca e o nome do evento. Ismael, o autodefensor do MONPAD, é o primeiro da direita para a esquerda. Ele é um homem indígena, de cabelos lisos curtos, que está vestindo um blazer e calça azul., e uma camiseta vermelha.
Conselheiros do CNAS participam da cerimônia de abertura do 2º Encontro Nacional dos Usuários do SUAS. Na foto, representantes do Governo Federal; parceiros; trabalhadores; entidades segmentos: Indígenas, Quilombolas, Ciganos, PCD, PopRua, Idosos, Pescadores, BPC, Mãe PBF, Migrantes, LGBTQIAPN+. Foto: Reprodução/CNAS.

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, foto em plano médio do Ismael e a vice-presidente do CNAS, Márcia Rocha. Atrás deles há a bandeira do Brasil e um banner com a marca do CNAS e eles estão segurando uma sacola alaranjada com a marca do Fórum Nacional de Usuários do SUAS. à esquerda há a Marcia: Mulher branca de cabelos curtos na altura dos ombros que usa óculos de grau de armação escura. Ela veste um blazer branco e camiseta branca. O primeiro da direita, Ismael: Ele é um homem indígena, de cabelos lisos curtos, que está vestindo um blazer e calça azul, e uma camiseta vermelha.
Ismael foi eleito para a Coordenação Nacional do Fórum Nacional de Usuário do Sul. O autodefensor representa a região centro-oeste. Foto: Fenapestalozzi.

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, foto em plano geral dos conselheiros representantes dos usuários, Solange e Ismael. Eles estão sentados em uma cadeira preta e trás deles há um painel de madeira na cor clara e uma projeção com a marca do evento; entre eles há uma mesa branca pequena com garrafas d'água. Solange está mais à esquerda: ela é uma mulher branca de cabelos loiros e curtos. Ela veste uma camiseta branca de calça branca, e está usando óculos de sol preto. À direita da foto está o Ismael: Ele é um homem indígena, de cabelos lisos curtos, que está vestindo um blazer e calça azul, e uma camiseta vermelha.
Solange Bueno e Ismael Utino são representantes dos Usuários no CNAS. Foto: Reprodução/CNAS.

 

Fotomontagem com degradê escuro na parte inferior. No canto inferior direito há a assinatura com a marca completa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi com o ícone do Movimento Pestalozziano: um botão de roseira na cor vermelha, caule, folhas e contornos na cor preta. Este botão está envolvido em uma moldura amarela com fundo branco. Ao centro, foto em plano médio, na altura das pernas, dos autodefensores que estão em pé, debaixo do palco. Atrás deles há uma parede de madeira de cor clara e uma projeção com a marca do evento. Da esquerda para a direita estão: Marcelo, homem idoso de cavanhaque branco e careca. Ele usa óculos de grau de armação escura e uma camiseta branca com mangas vermelhas. Ao lado dele, o segundo da esquerda para a direita, Luciano: homem branco de cabelos grisalhos e curtos. Ele verte uma camiseta amarela com a gola vermelha. O terceiro, Paulo César: homem branco que usa óculos de grau de armação escura. Ele veste um boné preto e camiseta preta. O primeiro da direita, Ismael: Ele é um homem indígena, de cabelos lisos curtos, que está vestindo um blazer e calça azul, e uma camiseta vermelha.
Autodefensores do Movimento Pestalozziano participam dos debates sobre os 20 anos Política Nacional de Assistência Social – PNAS. Foto: Fenapestalozzi.
Compartilhe:
error: O conteúdo está protegido.