Prancheta 2 cópia
Search
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi toma posse em mandato inédito como conselheira no Conjuve

Na tarde de ontem, quarta-feira (10/07), aconteceu o Ato de Posse da Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, como conselheira no Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A cerimônia realizou-se no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília–DF, e contou com a presença da ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo, do senador da República, Irajá Silvestre, das deputadas federais, Dandara Tonantzin e Camila Jara, do atual Secretário nacional de juventude

O Ato marcou o início do mandato da gestão de 2024/2026 de 40 membros da sociedade civil, os quais representam a diversidade de organizações e entidades ligadas aos 11 eixos do Estatuto Nacional da Juventude. A atual gestão do Conselho incluirá, também, 20 membros de 19 ministérios e a Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

A assistente jurídico, Giovanna Brandão S. Lima, representou a organização na 60ª Reunião Ordinária do Conjuve, que antecedeu a cerimônia de posse. Nesta reunião, ficou definida a participação da Fenapestalozzi na Comissão de Políticas Públicas e Programas e no Grupo de Trabalho (GT), Diversidade e Inclusão.

 

Foto de um grupo de jovens interétnicos recém-eleitos como conselheiros no Conjuve. Giovanna Brandão, representante da Fenapestalozzi, é a segunda pessoa da esquerda para a direita.
Novos conselheiros exercerão mandato na gestão 2024/2026.

 

Um novo engajamento em prol das juventudes

O Movimento Pestalozziano tem um compromisso quase secular com a gestão democrática, a defesa e a garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Imbuída desse compromisso, a Federação assume a cadeira da representação das Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude, especificamente, aquelas voltadas às Pessoas Jovens com Deficiência. Esta é mais uma ação que evidencia o compromisso da Fenapestalozzi com a inclusão produtiva das juventudes de pessoas com deficiência.

 

Foto da Giovana Brandão, representante da Fenapestalozzi no Conjuve. Ela é uma mulher parda de cabelos escuros na altura dos ombros.  Veste uma blusa preta com a marca da instituição no canto direito. Há uma imagem em desfoque de um celular que faz um vídeo dela.
Giovanna Brandão, atual representante da Fenapestalozzi no Conjuve.

 

 

A ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, fala ao público diante de um púlpito de cor marrom, Ela veste um vestido preto, e usa óculos de armação escura. Seus cabelos são cacheados e estão na altura dos ombros, de cor castanha.
A ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, fala ao público sobre a importância da juventude na construção de políticas públicas.

 

Compartilhe: