Visando realizar o controle social das políticas públicas em saúde, a Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, participou da 360ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A Reunião aconteceu nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/11), marcando a volta da atividade para o tradicional Plenário Omilton Visconde, localizado no anexo do Ministério da Saúde (MS), em Brasília–DF. A segunda vice-presidente, Edna Alegro, atuou como representante da organização.
A cerimônia de descerramento da placa de reinauguração do Plenário contou com a presença da ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade Lima, do secretário Executivo do MS, Swedenberger Barbosa, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, conselheiros nacionais e demais autoridades.
Dentre os temas debatidos, destacamos: controle social na construção da política nacional de residências em saúde; desafios para a equidade e sustentabilidade do SUS à luz do financiamento público e dos incentivos fiscais para os gastos privados em saúde.
A reunião contou, ainda, com discussões e deliberações sobre a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (4ª CNGTES) e a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).
Para saber mais a respeito da pauta e discussões realizadas, clique aqui.