Prancheta 2 cópia
Search
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi marca presença na 136ª Reunião do Conade

Aconteceu em Brasília, dos dias 19 a 21 de fevereiro, a 136ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade). O evento compõe a agenda de articulação para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Representando a Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), o autodefensor nacional, Jonas Pontes, participou da reunião e ressaltou a importância de momentos como este para a luta das pessoas com deficiência. Jonas é conselheiro titular do Conade.

 

Combate ao capacitismo

Os diferentes tipos de políticas públicas afetas às pessoas com deficiência foi um tema discutido em plenária. Os conselheiros elencaram que as ações de combate ao capacitismo são uma importante estratégia de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, ao passo que podem figurar como políticas públicas preventivas de possíveis violências.

Comparativamente, entre os anos de 2022 a 2023, houve um crescimento de 150% o número de denúncias de violação de Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência.

Para relatar e fazer denúncias sobre violação de Direitos Humanos das pessoas com deficiência, disque 100.

Compartilhe: