Prancheta 2 cópia
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi marca presença em audiência pública no Ministério da Educação

A Federação compõe a mobilização nacional em prol da homologação do Parecer nº 50 do CNE

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Federação Nacional das Associações Pestalozzi, a Fenapestalozzi, esteve presente em audiência pública com o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, em Brasília-DF. O encontro foi motivado pela mobilização nacional para a aprovação do Parecer nº 50, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece diretrizes para o atendimento educacional de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A presidente da Fenapestalozzi, Ester Pacheco, representou a instituição e confirmou o compromisso e a vocação do Movimento Pestalozziano na promoção da diferença e da equidade. Para a presidente, este documento representa um importante marco na educação inclusiva e cidadania das pessoas TEA do país.

Participaram do encontro a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes), o Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab) e representantes dos Conselhos nacionais e estaduais de educação. Além destes representantes da sociedade civil, confirmaram presença o senador, Cid Gomes, as deputadas federais Tabata Amaral, Greyce Elias, Iza Arruda, Alessandra Haber e o deputado federal Orlando Silva.

 

Mobilização Nacional

Aproximadamente 37 mil pessoas em todo o país já assinaram a moção de apoio ao Parecer nº 50 do CNE.

Cerca de 2360 instituições têm se mobilizado, desde a aprovação pelo Conselho Pleno do CNE, em dezembro de 2023, para que o ministro homologue o Parecer e reconheça o desejo da sociedade civil organizada em promover um ambiente mais adequado e propício para a a habilitação, reabilitação e inclusão das pessoas TEA.

Compartilhe: