Prancheta 2 cópia
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi firma parceria com a Apae do Brasil

Organizações buscam fortalecer a luta pelos direitos das pessoas com deficiência

A Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi) realizou, nesta quarta-feira (20/03), reunião estratégica com a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Brasil). O objetivo do encontro é o fortalecimento das organizações que atuam em prol da defesa e do cuidado para com as pessoas com deficiência de todo o país.

Sob liderança do presidente Jarbas Feldner de Barros, e do vice-presidente, Alesson Cavalcante, a comitiva da Apae do Brasil visitou as dependências da Fenapestalozzi e se surpreendeu com os projetos formativos e com o assessoramento realizado com as Associações Pestalozzi de todo o país.

Para a presidente da Fenapestalozzi, Ester Pacheco, o momento foi de reencontro com uma instituição irmã.

“Nesse momento a gente volta a pensar juntos, seguindo as necessidades das pessoas com deficiência. Os Movimentos Pestalozziano e Apaeano têm uma histórico de caminhada juntos, e essa visita reforça essa construção de que juntos somos mais fortes”, afirmou a presidenta.

A vice-presidente da Fenapestalozzi, Carminha Agostini, celebrou este reencontro e fez votos para a expansão das ações em prol dos atendidos e atendidas das instituições.

“Nós temos uma grande admiração pelo Movimento Apaeano, lutamos pela mesma causa, que os direitos da pessoa com deficiência. Nós temos certeza que, juntos, faremos um trabalho da melhor qualidade, cada vez mais”, finalizou.

 

 

Inspiração no caminhar e olhar para o futuro

O Movimento Pestalozziano é o primeiro movimento social organizado na área da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no Brasil.

Durante sua quase centenária existência, o Movimento inspirou e impactou inúmeras vidas e instituições a olhar com respeito para as pessoas com deficiência, percebendo e valorizando a diferença.

O presidente da Apae do Brasil demonstrou empolgação no encontro, e relembrou a trajetória da Apae no país. “Estamos com a certeza da nossa parceria, da nossa aproximação para que nós possamos ofertar o melhor serviço para as pessoas com deficiência. Foi dentro da Pestalozzi que nós iniciamos a nossa caminhada no Brasil”, afirmou Jarbas.

Alesson Cavalcante, vice-presidente da Apae do Brasil, reiterou o cenário estratégico para as organizações em um contexto de avanço das pautas importantes.

“Este momento é muito importante para reposicionarmos as nossas instituições na atualidade. Estamos unindo forças para defender nossas pautas comuns”, disse.

Compartilhe: