Prancheta 2 cópia
Search
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Fenapestalozzi finaliza mandato como conselheira no CNAS

Federação encerra a gestão 2022/2024 com importantes conquistas no âmbito da Assistência Social

Aconteceu em Brasília, na manhã desta quarta-feira (19/06), a cerimônia de posse dos conselheiros e conselheiras do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), para a gestão do biênio 2024/2026. Durante a cerimônia, houve o reconhecimento público do trabalho realizado pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – Fenapestalozzi, na última gestão 2022/2024, quando a organização atuou como conselheira no segmento das Entidades e Organizações de Assistência Social.

 A segunda vice-presidente da federação, Edna Alegro, exerceu o papel de conselheira do referido órgão e avalia como de extrema importância que as organizações da sociedade civil assumam papéis nos órgãos de controle de políticas.

“O impacto de estarmos no CNAS pode ser visto no legado que estamos deixando nesse período. São muitas Resoluções importantes para o desenvolvimento e o fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), pois sem ele, a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade seria muito mais complicada”, explica a vice-diretora.

Após o exercício de dois mandatos como conselheira, biênios de 2020 a 2022 e 2022 a 2024, a Fenapestalozzi finaliza sua atuação como conselheira no CNAS com a certeza de que o propósito de trabalhar na garantia e na defesa direitos das pessoas com deficiência intelectual em múltipla segue fortalecido. Conforme o regimento interno, e em atenção aos princípios democráticos, é permitida apenas uma reeleição aos conselheiros.

Sobre o CNAS

O CNAS é um órgão atua como “guardião” da Política Nacional de Assistência Social no país. Esta é uma importante ferramenta de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente às pessoas com deficiência.

Compartilhe: