Prancheta 2 cópia
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

Defesa da Infância: Fenapestalozzi participa da 323ª Assembleia Ordinária do Conanda

Reiterando seu compromisso em prol da dignidade da infância e da adolescência, a Fenapestalozzi esteve presente na 323ª Assembleia do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Evento aconteceu em Brasília-DF, nos dias 6 e 7 de março, mobilizando entidades governamentais e não governamentais, sociedade civil e movimentos sociais que atuam na defesa da infância e adolescência.

Representando a Fenapestalozzi e seu compromisso em prol da pessoa com deficiência, a conselheira Célia Freitas que atua, também, como presidente da Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente na Assembleia.

A atuação da conselheira vai ao encontro do compromisso institucional de proteção integral da criança e adolescente, e discussão aprofundada de temas afetos ao público atendido pelo Movimento Pestalozziano.

 

Inclusão escolar

Como aporte para discussão sobre a vivência escolar de crianças e adolescentes com deficiência visual, Beto Pereira, presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) pontuou sobre a falha nos processos de distribuição de materiais didáticos para estudantes cegos e com baixa visão.

“É na, verdade, inadmissível que entra ano, sai ano, e ainda recebemos relatos de familiares, de professores e das próprias crianças e adolescentes sobre essa falta do material didático em braile para estudantes cegos, e ampliado, adaptado para estudantes com baixa visão”, relatou o Beto.

O presidente concluiu que a má distribuição desses recursos didáticos contribui para a defasagem na aprendizagem e vivência de crianças e adolescentes cegos e com baixa visão.

A Fenapestalozzi corrobora com o posicionamento do presidente da ONCB e referenda a cobrança para distribuição adequada de materiais didáticos na educação básica.

 

Compartilhe: