Prancheta 2 cópia
Comunicação
Sua doação faz a diferença para nós!

A ROSA

Sua doação faz a diferença para nós!

I JOGOS PARAESPOTIVOS

Compartilhe:

AUTODEFENSOR JONAS PONTES REPRESENTA A FEDERAÇÃO NACIONAL NO CONADE

AUTODEFENSOR JONAS PONTES REPRESENTA A FEDERAÇÃO NACIONAL NO CONADE

A 133º Reunião do CONADE foi realizada hoje, pela manhã, e discutiu sobre a importância do esporte para a população, em especial, para as pessoas com deficiência. Na ocasião, foram ouvidos representantes de conselhos estaduais, o Secretário Nacional do Paradesporto, Fábio Augusto Lima de Araújo, representantes de diversos órgãos públicos e o Autodefensor da Fenapestalozzi e Conselheiro do CONADE, Jonas Pontes.

Simbolizando a participação ativa da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Jonas Pontes falou sobre a importância do Paradesporto como complemento à inclusão da pessoa com deficiência, e citou o sucesso que foi a 1ª edição dos Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano.

O conceito de Paradesporto é bastante amplo e engloba todas as manifestações da prática de algum esporte por uma pessoa com deficiência, independente da modalidade escolhida do tipo ou nível da deficiência. O artigo 42 da Lei Brasileira de Inclusão – LBI prevê que a pessoa com deficiência tem direito ao esporte em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

“Tudo que pode trazer bem estar, saúde e participação social também deve estar presente”, diz o Secretário Nacional do Paradesporto, diz Fábio Augusto Lima de Araújo, que na ocasião foi homenageado juntamente com o vice-presidente do Conade,  Décio Gomes.

INTEGRAR, PARA INCLUIR.

Compartilhe: