Teixeira de Freitas (BA) – O clima da Páscoa já começou na Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas (BA). Para comemorar a data, a instituição realizou a Cerimônia de Lava-Pés nessa quarta-feira, 28, com a presença do Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino. O evento também contou com a presença do prefeito Temóteo Brito, secretário de Educação Hermon Freitas, representantes das Secretarias de Educação do município e do Estado da Bahia, membros da diretoria, familiares e imprensa.
Segundo a presidente da instituição, Maria Luíza Dall’Orto, a Páscoa é festejada anualmente, mas este ano foi especial. “Nossa festa está mais bonita e intensa porque estamos recebendo o Bispo Dom Jailton, que se propôs a celebrar a missa de lava-pés aqui na Pestalozzi. É uma felicidade muito grande”, revelou Maria Luíza. A cerimônia teve início com os atendidos encenando a Procissão de Ramos.
Em seu primeiro ano na cidade, o bispo destaca a importância de participar de um momento como este. “Escolhi a instituição porque acredito que eles sejam os últimos aqui da sociedade, e eu quero estar no meio deles, pois se Jesus estivesse aqui estaria com eles também. Entidades como a Pestalozzi precisam muito do nosso apoio porque possuem e passam por dificuldades diárias”, afirmou Dom Jailton.
O empresário Gustavo Parrini da Cacau Show, ressaltou o quanto é gratificante estar ajudando a Pestalozzi. “Neste ano, trouxemos 300 ovos de páscoa para os atendidos da instituição. É um prazer e um privilégio participar desta festa e estamos felizes, honrados e agradecidos”, conclui o empresário. Anualmente, a Cacau Show de Teixeira de Freitas contribui com doações de chocolates nesta época do ano.
O secretário de Educação do município, Hermon Freitas, enfatizou a boa relação do poder público com a entidade filantrópica e o trabalho da presidente da casa. ”Nós damos assistência permanente para a instituição, contrato com estagiários, professores, merenda escolar e serviço de transportes. É um apoio que o prefeito prioriza para ajudar crianças, adolescentes e adultos que precisam. O coração da Maria Luíza é movido por estas pessoas. É uma mulher respeitada e totalmente dedicada para causas sociais”, revelou.
Para Enedina Alice Lacerda, mãe da assistida Taís Pereira de Oliveira, o evento é muito bom para o desenvolvimento dos atendidos. “Eles gostam e se divertem muito nesses momentos, que também são importantes para a inclusão”, avaliou.
Fonte: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira
Fotos: Divulgação/Facebook
Edição: Elzenúbia Moreira